quinta-feira, 18 de julho de 2013

Decoração Sustentável

Quer saber como e onde usar a madeira de demolição em casa? Vou mostrar pra vocês 10 dicas de como usar esse material para renovar os ambientes com móveis e objetos produzidos com essa matéria-prima, que além de lindo traz um ar rústico e também de sofisticação para sua casa.

1. Painel de TV

Uma boa alternativa é o painel em peroba rosa, que combina com ambientes interno.



2. Mesa de Jantar

Uma mesa com essa matéria-prima une estilo e tradição. Além disso, o móvel pode fazer parte de diversos projetos e é de alta durabilidade. 



3. Jardim vertical

Pouco espaço não é mais desculpa para não cultivar plantas em casa. Além disso, hortas orgânicas trazem um ar de saúde para os ambientes.




4. Portas pivotantes

A madeira de demolição possui ranhuras únicas, que faz da porta uma atração singular. O visual é charmoso e surpreendente.



5. Pergolados

Ambientes externos com pergolados são charmosos e requintados. Com madeira de demolição, então, ficam ainda mais sofisticados. As peças abaixo são formadas por pilares e vigas paralelas vazadas, utilizados como decoração em jardins.  


6. Escada 

Com madeira de demolição, a escada da sua casa pode ter o destaque que merece. Aposte em peroba rosa ou cruzetas. 



7. Chuveiro e cascata

A madeira de demolição pode fazer parte, ainda, de ambientes como jardins e áreas de piscina na forma de chuveiros ou cascatas. 



8. Piso de cruzetas

As cruzetas, pedaços de madeira que originalmente encaixavam-se em postes de energia elétrica, tornam-se a cada dia peças mais apreciadas. Elas ficaram muito tempo expostas aos efeitos naturais, o que lhes garante um belo aspecto de madeira forte e envelhecida.  



9. Tampos e balcões

O rústico das peças contrasta com o restante da mobília do ambiente.




10. Objetos e detalhes

Pequenas peças em madeira de demolição podem dar um charme especial ao seu projeto, como cachepots feitos de cruzetas, revisteiros e cubos em peroba rosa de demolição, que dão um toque especial de originalidade.



Viram como tudo fica lindo com madeira de demolição?


Beijinhos,

Rebeca Scaglioni



Próximo post... 

Vai reformar? Confira dicas pra não perder a tranquilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário